/basquete notícias

Torneio de Basquete 3x3 desenvolveu habilidade dos atletas

10/05/2019

25 crianças marcaram presença no Torneio Interno de Basquete 3x3, no dia 28 de abril, no ginásio 1.

O evento ocorreu em duas etapas, a primeira em forma de festival com doze alunos, de 8 a 12 anos, divididos em três quartetos.

A modalidade é similar ao basquete convencional e consiste no confronto de dois trios para a decisão de quem faz mais pontos em quadra.

Os jogos tiveram duração de dez minutos, com a utilização de meia quadra e direito a um reserva no banco.

Na segunda etapa foi realizado um torneio, com a participação de treze atletas, de 13 a 16 anos, separados em três trios e um quarteto, todos em disputa de um quadrangular. O trio vencedor foi composto por Bruno Martins, Gabriel Arnoni e Luís Felipe Boari.

Ao final, todos receberam medalhas.

O intuito geral foi desenvolver a habilidade das crianças e dos adolescentes iniciantes, pois a modalidade possibilitou que todos participassem, devido o menor número de jogadores em um espaço reduzido.

Todos foram comandados pelo técnico Guilherme.

Parabéns, atletas e técnico, pela energia e movimentação em quadra!

Classificação - Circuito de tênis 19.07

 

300 atletas participaram da Maratona de Basquete

24/04/2019

Em conjunto com o Instituto Passe de Mágica (IPM), o Ipê integrou 300 alunos e mais de 50 familiares com a Maratona de Basquete, no dia 31 de março, no ginásio 1.

A competição contou com diversas atividades, educadores, lanches e premiações para todos os participantes.

270 crianças de cinco núcleos do IPM (Bororé, Lapa, Portinari, Senai e Vila da Paz) marcaram presença, somadas aos 30 associados do Ipê, todos na disputa das categorias sub-12 e sub-13 masculino e feminino.

O Ipê foi representado por cinco times: o Ipê Roxo e Branco no sub-12 (todos premiados igualmente), como também p Ipê Roxo e Branco no sub-13 (vice-campeão e campeão do torneio, respectivamente). Além de ter os professores Guilherme e Maickon no comando.

Magic Paula, a ilustre ex-jogadora da modalidade e presidente do Instituto, discursou no evento e deixou seu incentivo para as crianças, responsáveis e representantes, ela também foi homenageada com uma placa dada em nome do Ipê Clube.

A maratona contou com reverência ao Hino Nacional na abertura, distribuição das equipes em suas devidas quadras, além de uma mediação com educador.

Para encerrar com chave de ouro, teve a entrega de medalhas e os prêmios de destaques para cada categoria.

Parabéns, a todos os envolvidos no projeto!

Maratona de Basquete, 31/03 

Foram encontrados 15 registros, mostrados aqui de 1 a 2.
Página(s):  [1]   2   3   4   5   6   7   8

 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados